Sejam bem vindos!

É sempre um prazer recebe-los, espero que gostem e volte sempre!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Muitas pessoas dizem que eu tenho “dom com as palavras’, não sou expert, mas confesso que vez ou outra eu me surpreendo comigo mesmo, derrepente elas surgem em meus pensamentos como se fossem peças de um quebra- cabeça (fiquei na duvida se quebra-cabeça, tem travessão), e eu vou analisando cada peça e colocando-a em seu devido lugar... Mas para eu concluir esse quebra cabeça depende muito do meu humor, e depende também do assunto que se trata, é muito bom escrever sobre coisas que nos interessam, que nos faz rever conceitos, ou que nos serve de exemplo, lição, ou até mesmo coisas que você gostaria muito de ler em algum lugar, coisas de nosso próprio EU... Comigo é sempre assim, eu só escrevo bem quando é algo relacionado a minha pessoa, ou até mesmo a pessoas queridas... Tenho certeza, que se Dona Maria Alice, minha professora de português (ótima professora por sinal, com essa se aprende a língua portuguesa, querendo ou não)se ela me pedisse pra escrever uma redação no dia que estou de TPM relacionada a democracia no BRASIL, tenho certeza que não teria inspiração, para fazer nem sequer a introdução... Concerteza faria melhor se fosse relacionada a Monarquia Francesa... rsrs

Não adianta, sou diferente, incomum, não faço nada por abrigação, acho que as coisas que vem do famoso “por acaso” me envolvem mais, dou mais de mim... Sei que posso agradar a todos do meu jeito, enquanto agrado o meu próprio EU... Não sei se isso é um defeito ou uma qualidade, mas sei que sou muito feliz por pensar e viver assim...

Bom! Agora vou dormir, afinal já são quase duas da manhã, e amanhã posto o que escrevi... Apesar de estar ainda no inicio de uma longa caminhada, esse blog esta contribuindo muito para o meu crescimento pessoal, espero que também sirva para outras pessoas...

Por hoje é só, vou ter uma boa noite de sono, que é uma das coisas que valorizo muito, para amanhã escrever mais um pouco...


Bjão pra todos!!!


Obs.: Acho que consegui completar o quebra-cabeça...


Resolvi acrescentar neste post um texto super interessante de Luis Fernando Verissimo, concerteza ele soube identificar muito bem a nossa sociedade, infelizmente as coisas mudaram e hj são assim:




E tudo mudou...


O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

Luis Fernando Veríssimo

3 comentários:

  1. oi querida
    O blog ta ficando muito legal...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!

    Linkei seu blog na seção "Gordinhas Blogueiras" lá no blog Poderosas Gordinhas tá.

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nossa sociedade esta impossibilitade de notar essas diferenças...

    ResponderExcluir